Marketing

Esta série une a RTP à Netflix

A série da RTP “Até que a vida nos separe” vai estrear-se a nível global na Netflix. É uma produção da Coyote Vadio e estará disponível em cerca de 198 países.

quarta-feira, 02 fevereiro 2022 10:22
Esta série une a RTP à Netflix

A Coyote Vadio e a RTP fecharam um "acordo inédito” em Portugal ao celebrarem com a Netflix o licenciamento da série para distribuição mundial. A estreia na plataforma internacional está marcada para dia 10 de fevereiro.

“É fantástico ver esta série da equipa da Coyote Vadio, um projeto de ficção inovador na escrita e na estética, ser reconhecido desta forma a nível internacional. Temos a noção de que o mercado televisivo português é pequeno e a nossa capacidade de investimento limitada", afirma o diretor da RTP1, José Fragoso. "Só com a circulação das nossas produções nacionais por mercados exteriores relevantes, conseguiremos materializar a nossa ambição de criar em Portugal séries originais de qualidade, capazes de atrair o interesse de centenas de milhares de portugueses através da RTP1 e da RTP Play, mas também de chegar a muitos milhões de espetadores estrangeiros em todo o mundo, como acontecerá agora com a Netflix”, diz. 

Esta conquista reflete "o trabalho que a estação pública tem vindo a desenvolver com diferentes produtores independentes ao nível da produção de ficção nacional". É, simultaneamente, "um sinal do reconhecimento da qualidade de produção e do talento existente em Portugal, quer ao nível das equipas criativas quer da interpretação, e da potencialidade de conquista de mercados internacionais", segundo o comunicado. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing