Marketing

O fim de semana, You and the Sea? #ProvamosEAprovamos

Quando entramos no You and the Sea encontramos numa das paredes a indicação: “follow de fish”. E foi o que decidimos fazer. Seguimos os peixes que se encontram pintados ao longo dos corredores e descobrimos todos os recantos do hotel à beira mar e que dele bebe inspiração para a decoração que usa e para as medidas ambientais que adota. E, claro, #ProvamosEAprovamos!

sexta-feira, 04 fevereiro 2022 11:06
O fim de semana, You and the Sea? #ProvamosEAprovamos

Antes de seguir os peixes, seguimos a estrada que tem o mar como pano de fundo e nos conduziu até à Ericeira. Depois de algumas curvas, a grande reta que leva peões e carros até ao centro da vila mostra um edifício de cores suaves, mas que não engana ao olhar: chegamos ao You and the Sea.

Já nas instalações, seguimos a direção dos peixes pintados nas paredes até que chegarmos ao apartamento a que qualquer um chamaria casa de imediato.

You and the Sea 1

Amplo e espaçoso, com uma decoração minimalista e despojada de elementos supérfluos, cores claras, tons e elementos que remetem para o mar, o nosso T1 era tudo menos pequeno. Com todas as áreas bem apetrechadas, a cozinha chama a atenção pelos equipamentos. Com máquina da loiça e da roupa, fogão e forno, máquina de café e zona de refeição entre esta divisão e a sala, nesta casa não falta nada.

You and the Sea 2

Inserido na primeira reserva mundial de surf da Europa, a Ericeira, o You and the Sea, como o nome anuncia, procura ligar os hóspedes ao mar, à sua naturalidade e à preocupação ambiental que, nos dias de hoje, este nos impõe.

Desde alguns pormenores no interior das casas, como, por exemplo, as mesas de cabeceira feitas de madeira reciclada, ou as amenidades colocadas em doseadores reutilizáveis, evitando o excesso de embalagens de plástico; às instalações artísticas expostas nas áreas comuns, como o caranguejo de Bordalo II, ou as pinturas nas paredes da autoria de Tufer, que representam uma autêntica viagem à vida marinha enquanto se passa pelos corredores do hotel, tudo no You and the Sea remete para o mar e para a sua preservação.

Depois do apartamento aprovado, o passo seguinte foi experimentar o restaurante Jangada.

You and the Sea 4

Mais uma vez, seguimos os peixes pelos corredores até nos encontrarmos num espaço moderno, com cozinha aberta, rodeado de vegetação e com vista para a piscina interior e para o jardim.

Irmão mais novo do restaurante Infame, em Lisboa, também aqui a carta é assinada pelo chef André Rebelo. A paredes-meias com a piscina interior, ou melhor, separado desta apenas por grandes janelas de vidro, que permitem também admirar o pôr do sol no mar, o Jangada pode descrever-se como um espaço moderno, de ambiente familiar e descontraído.

You and the sea

No Jangada, as preocupações ambientais são mantidas à mesa e, neste caso, à volta também. O restaurante aproveitou madeiras e ferros antigos para pormenores decorativos, conta com pratos inspirados no mar, como arroz de sapateira e camarão tigre ou raia acompanhada com miga alentejana e espargos. O ambiente descontraído e familiar convida ainda a optar por uma boa pizza caseira feita com massa de fermentação longa, cozida em forno de lenha e com uma base de ingredientes locais.

Com uma sala aquecida pela lareira e fornos de lenha a trabalhar, a área de bar convida a cocktails e mocktails, doces ou amargos, consoante o gosto. Provamos os dois tipos: o de framboesa e o de maçã e gengibre, e aprovámos, claro.

No You and the Sea há ainda atividades para todos os gostos. Para quem prefere estar perto do mar a relaxar e a descansar vai adorar passar pelo spa, pela sauna, pelo banho turco com aromoterapia ou experimentar um dos tratamentos disponíveis. Já quem não dispensa passear e manter-se ativo, o ginásio interior para um dia de chuva é uma boa solução, mas se o sol estiver a chamar por si, pode sempre passear a pé até à praia do sul por um caminho exclusivo para hóspedes, usufruir da Ericeira em duas rodas, com bicicletas disponíveis no hotel, ou ainda experimentar uma aula de surf.

Optamos por um misto dos dois para tornar o fim de semana pleno.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing