Marketing

O que está On(Strategy) na reputação?

A Delta é a marca com melhor reputação global em 2021, com 83,5 pontos, segundo o estudo “RepScore” da consultora OnStrategy. O Multibanco/MB Way e a Tesla lideram a Qualidade de Serviço e a Inovação e Diferenciação, respetivamente, que são consideradas as "duas dimensões mais expostas".

segunda-feira, 14 fevereiro 2022 12:58
O que está On(Strategy) na reputação?

Em cada dimensão racional, as marcas mais relevantes são: Índice Global de Reputação – Delta, Qualidade de Produto – Google (86,4 pontos), Qualidade de Serviço – Multibanco/MB Way (79,0 pontos), Inovação e Diferenciação – Tesla (79,6 pontos), Ambiente de Trabalho e Bem-Estar – Microsoft (83,8 pontos), Cidadania e Responsabilidade Social – Delta (83,5 pontos), Governo e Liderança - Nestlé (82,3 pontos), e Intenção de Compra – Olá (84,2 pontos).

De acordo com o Partner e CEO da OnStrategy, Pedro Tavares, o índice global de reputação resulta da conjugação dos indicadores emocionais – relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação – e racionais – produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem-estar, cidadania e responsabilidade social, governo e ética, liderança e visão, performance de negócio e financeira.

“Em 2021, existiu um efeito boomerang penalizador, já que, em 2020, as marcas criaram relações emocionais elevando as expetativas, e, em 2021, as soluções racionais, sobretudo associadas a serviço e a inovação, não acompanharam essas mesmas expetativas. Daí não ser estranho que as marcas que se destacaram nestas dimensões não tenham registos de excelência tal como ocorre nas demais dimensões racionais”, diz.

Pedro Tavares destaca, da tabela, o Multibanco/MB Way e a Tesla, uma vez que “lideram exatamente as duas dimensões mais expostas, sendo estas marcas, pela primeira vez, as melhor avaliadas nessas mesmas dimensões”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing