Marketing

A Rows desafia a concorrência

A Rows, startup portuguesa fundada em 2016, instala outdoors junto às sedes da Google e da Microsoft, desafiando-as a atualizarem as suas spreadsheets, numa campanha de marketing “bem disposta e ousada”.

terça-feira, 22 fevereiro 2022 11:02
A Rows desafia a concorrência

A startup fundada pelo português Humberto Ayres Pereira e pelo alemão Torben Schulz conta com uma equipa de mais de seis dezenas de colaboradores nos escritórios do Porto e de Berlim. Com esta campanha, pretende provocar as duas “gigantes tecnológicas” com a instalação dos outdoors em Mountain View, na Califórnia, e em Redmond, em Washington.

Aumentar a brand awareness e posicionar a Rows como uma concorrente direta do Excel e do Google Sheets são um dos principais objetivos da startup.

As mensagens que se podem ler nos outdoors são: “Caros Googlers, a vossa folha de cálculo é de 2006. Assim como o Nokia 6070. Está na altura de uma atualização” e “Cara Microsoft, a vossa folha de cálculo já anda por aí há 36 anos. Está na altura da reforma. Nós assumimos a partir daqui”.

“Estas mensagens pretendem mostrar ao mundo que a Rows chegou e está pronta para ser uma alternativa moderna ao Excel e ao Google Sheets. Apesar de serem utilizadas por mil milhões de pessoas em todo o mundo, o mercado das spreadsheets está completamente estagnado há 15 anos. Nós construímos a Rows para ser verdadeiramente uma spreadsheet com superpoderes, permitindo às pessoas serem mais produtivas, criativas e podendo criar ferramentas de trabalho colaborativas de forma simples e intuitiva”, afirma o CEO e fundador da Rows, Humberto Ayres Pereira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing