Marketing

A Renata realiza na Krypton

A Krypton anuncia a contratação da realizadora croata Renata Lučić. A profissional promete trazer novas expressões para a realização em Portugal.

quinta-feira, 24 fevereiro 2022 10:16
A Renata realiza na Krypton

Renata Lučić é formada em direção de cinema e TV pela Academia de Artes Dramáticas de Zagreb. Dirigiu várias curtas-metragens, documentários e videoclipes e é também realizadora de filmes publicitários.

Após o primeiro contacto com a produtora portuguesa, “ficou claro que a expressão exótica e moderna de Renata, seriam uma mais valia", afirma a Krypton.

“Fiquei totalmente atraída pelo portefólio da Krypton. Fiquei impressionada com o trabalho da produtora portuguesa porque senti que de alguma forma também é feito com amor, o que para mim, como realizadora, é muito importante. Adoro coisas que se destacam e despertam os nossos desejos, paixões e nos dão uma sensação de realização. Além disso, gostei do facto de não estarem exclusivamente focados no mercado português, tendo trabalhos globais com marcas como Apple, Coca-cola, Huawei, McDonald’s, Google ou Vodafone”, refere a profissional.

A realizadora explica que no seu país as agências e clientes não estão abertos a realizadoras mulheres. “Tenho a certeza de que temos muito para oferecer e, às vezes, apenas um toque feminino pode dar a um projeto exatamente o que ele precisa. Estou contente por estar, de alguma forma, a contribuir para a abertura dessa porta e, ao mesmo tempo, feliz por vir para o mercado português, que é muito mais aberto e livre nesse sentido”, diz.

O sócio e diretor-geral da Krypton, João Vilela, afirma que “faltam mulheres na realização e é algo que tem de ser mudado”. “São necessárias mais oportunidades por parte das produtoras e mais aceitação por parte dos clientes. É fundamental todos darmos passos largos nesse sentido e fazer crescer o setor com mais igualdade e diversidade”, adianta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing