Marketing

O Stream and Tough Guy veste TOWORKFOR

“Risky Advertising for Safety Workwear” é a campanha da TOWORKFOR, marca nacional de equipamentos de proteção individual (EPI), que comunica a sua primeira coleção de roupa de trabalho. Com criatividade da Stream and Tough Guy e produção da Krypton, a publicidade é dirigida a vários países europeus e coincide com o lançamento do novo site e da loja online da insígnia.

sexta-feira, 25 fevereiro 2022 10:44
O Stream and Tough Guy veste TOWORKFOR

A assinatura “Boldly Safe” é o ponto de partida para a campanha, que segue um plano de comunicação mais focado no digital – Google, Instagram, Facebook e LinkedIn Ads –, mas que também está presente em distribuidores, revendedores, feiras do setor, media especializada e camiões da transportadora Rangel – que vão circular por toda a Europa. Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Turquia e Grécia são os países onde é comunicada.

“A TOWORKFOR opera num mercado muito competitivo, juntamente com marcas de maior notoriedade e orçamentos de comunicação muito superiores – Timberland, Cat, Carhart, entre outras. Isso obriga-os a ter que fazer ‘mais barulho’, com menos investimento. O que fizéssemos tinha que, forçosamente, chamar a atenção. E ainda bem, porque esse atrevimento, essa coragem de challenger, está bem presente no ADN da marca. Sem risco, não haveria razão para a TOWORKFOR existir”, afirma o Creative Partner da Stream and Tough Guy, Miguel Durão.

A publicidade associa, assim, à marca três conhecidos nomes internacionais, transformando-os em perguntas enigmáticas: “Will Smith?”, “Wesley Snipes?” e “Can Tom Cruise?”. As peças convidam a saber as respostas, através de três filmes onde os protagonistas, vestidos com as peças da nova coleção, são desafiados a fazer algo arriscado, indo ao encontro da assinatura da marca: “Boldly Safe” (arrojadamente seguros).

“A TOWORKFOR sempre foi uma marca arrojada em tudo – do design e a tecnologia dos produtos, à inovação no seu desenvolvimento e produção –, mas faltava-nos comunicar e assumir esse mesmo arrojo de uma forma original, bem-humorada e, acima de tudo, humanizada. Para nos diferenciarmos da concorrência, devemos atuar de forma diferente e o facto de nenhuma marca usar eficazmente uma linguagem próxima dos trabalhadores das fábricas, armazéns, oficinas, construções, indústrias, entre outros, veio reforçar que este seria o caminho da diferenciação”, explica, por seu lado, o diretor de Marketing da empresa, Orlando Andrade.

Ficha Técnica:

Cliente: Toworkfor

Diretor de Marketing: Orlando Andrade

Assistentes de Marketing: Manuel Faria / Mariana Marques

Designers: Marco Carreira / Bruno Mesquita / Pedro Neves

Agência: Stream and Tough Guy

Diretor Criativo: Miguel Durão

Diretor de Arte: Pedro B. Maia

Diretor de Estratégia: João Ribeiro

Planner: Nicolas Grassi

Gestora de Projeto: Inês Abreu Lima

Produtora: Krypton

Realizador: Pedro Pinto

Produtor Executivo: João Vilela / Ricardo Estevão

Fotografia: Onshot

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