Marketing

O prémio de maior anunciante de 2021 vai para...

O setor do comércio foi o que mais apostou em publicidade, o ano passado, em Portugal, tendo sido responsável por 16,2% dos montantes globais investidos. De acordo com o “Media & Advertising Global Report”, da Marktest, o Modelo Continente foi o maior anunciante no mercado português, em 2021, com um share of voice de 3,3%.

terça-feira, 22 março 2022 11:54
O prémio de maior anunciante de 2021 vai para...

As principais conclusões do “Media & Advertising Global Report” revelam ainda que a indústria da alimentação e a farmacêutica ocuparam a segunda e terceira posições, respetivamente, no ranking de setores que mais investiram em publicidade, em 2021. No total, juntamente com o do comércio, foram os três setores que representaram mais de um terço do mercado publicitário em Portugal no último ano.

Tendo por base os valores dos preços de tabela praticados pelos media em 2021, a televisão absorveu 84% do investimento publicitário. Já a internet fechou o ano com uma quota de 8,5% e os restantes meios – imprensa, rádio, cinema e outdoor – captaram 7,5% dos montantes globais.

O investimento publicitário subiu 9,7% em relação a 2020.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing