Marketing

A Nespresso e a SIC fazem a diferença

“Fazer Faz a Diferença” é o novo projeto da Nespresso que pretende abordar a temática da sustentabilidade ambiental e social, “ao sabor de uma chávena de café”. Pode ser visto na SIC Mulher, conta com cinco episódios, com a parceria da estação televisiva e com o apoio da agência Wavemaker.

sexta-feira, 01 abril 2022 16:47
A Nespresso e a SIC fazem a diferença

O projeto mostra como todos podem fazer a diferença no dia a dia com pequenos gestos sustentáveis. Os conteúdos do projeto são desenvolvidos pelo Atelier Impresa, num desafio proposto pela agência Wavemaker.

A apresentadora será Ana Marques, que parte ao encontro de parceiros da Nespresso que, “todos os dias”, fazem a diferença. Os episódios vão, assim, contar com a presença de nomes como o chef Kiko, que põe os telespectadores a par de dicas e receitas para reaproveitar alimentos e combatem o desperdício; João Cajuda, que mostra como viajar de forma sustentável e contribuir para a neutralidade carbónica.

O engenheiro Cachadinha, que viaja até Santa Margarida do Sado onde visita os arrozais do projeto “Reciclar é Alimentar”; a artista Vanessa Teodoro, que conta como se pode reutilizar objetos e materiais e, dar-lhes uma segunda vida, transformando-os em arte; e, por fim, a influenciadora Isabel Silva, que promete revelar como é que a sustentabilidade se pode tornar num modo de vida.

“Em 7 minutos, fala-se de como todos podemos fazer a diferença. Em cinco episódios, cumprimos um ciclo de economia circular”, revela a marca.

“O lançamento deste programa vem reforçar o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, que é a base do nosso ADN. Desafiámos parceiros da marca, adeptos de um estilo de vida sustentável, a partilharem alguns dos seus hábitos que, por mais pequenos que sejam, acreditamos que terão um impacto na sociedade. No fundo, pretendemos dar vida ao lema “Fazer Faz a diferença”, que nos tem guiado no último ano e meio. E pretendemos ser também um membro ativo no incentivo à mudança de hábitos dos portugueses”, afirma o diretor de Marketing da Nespresso, João Pedro Silva.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing