Marketing

A IKEA toca a (b)Uzina da circularidade

“IKEA Segunda Mão” é a nova campanha da marca, lançada em antecipação do Dia Mundial da Terra, o qual se celebra esta sexta-feira, que pretende relembrar dos serviços de circularidade da empresa. A publicidade foi desenvolvida pela IKEA Noruega e adaptada pela Uzina em Portugal.

quarta-feira, 20 abril 2022 11:37
A IKEA toca a (b)Uzina da circularidade

A campanha, disponível em televisão, outdoors, redes sociais, site e canais internos, pretende incentivar os clientes a encontrarem uma solução sustentável para móveis que já não precisam ou que necessitem de alguma reparação.

“Todos os dias, artigos de mobiliário e decoração são deitados no lixo, o que poderia ser facilmente evitado com pequenas reparações, uma limpeza ou até tendo uma segunda vida numa nova casa”, lembra a IKEA, que disponibiliza três serviços de circularidade: área circular, segunda vida e serviço de ferragens.

“Com esta campanha, queremos incentivar as pessoas a dar uma nova vida aos seus móveis e inspirá-las a adotar hábitos e práticas mais sustentáveis para um melhor dia a dia em casa. Queremos criar uma maior reflexão sobre a dinâmica de compra e venda, potenciando comportamentos mais amigos do ambiente ao prolongar a vida de móveis que temos em casa, dando-lhes uma segunda vida ou encontrando a melhor solução para os nossos clientes”, afirma a responsável de Marketing da IKEA Portugal, Mónica Sousa.

Para reforçar a mensagem, a marca convidou os artistas plásticos Kruella d'Enfer, Vanessa Teodoro e Elianyuri a escolherem um artigo para lhe dar uma nova vida, através do seu trabalho e curadoria artísticos. O resultado final será, brevemente, partilhado nas redes sociais da IKEA e as peças estarão em exposição em loja.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing