Marketing

O Cristiano sobe ao topo da notoriedade

O futebolista Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea e total em Portugal, com 97,9% de referências, segundo o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, da Marktest Consulting. No top3 da notoriedade total está também o apresentador Fernando Mendes, com 96,9%, e o humorista Ricardo Araújo Pereira, com 96,5%.

quinta-feira, 12 maio 2022 11:30
O Cristiano sobe ao topo da notoriedade

O indicador na notoriedade total resulta da combinação das referências espontâneas dos inquiridos com as sugeridas pela Marktest com base numa lista de 60 personalidades. Assim, a lista das dez figuras públicas portuguesas mais reconhecidas fica completa com os nomes do apresentador Manuel Luís Goucha, do humorista Herman José, da fadista Mariza, do apresentador João Baião, do treinador José Mourinho e das apresentadoras Cristina Ferreira e Fátima Lopes.

No que toca à notoriedade espontânea, o futebolista também lidera, com 49,1%, e seguem-se os apresentadores Cristina Ferreira, com 30,0%, e Manuel Luís Goucha, com 19,5%, que fecham o pódio. Os atores Rita Pereira e Ruy de Carvalho, o apresentador João Baião, o humorista Ricardo Araújo Pereira, o cantor Tony Carreira, a apresentadora Catarina Furtado e o humorista Herman José completam o top10 de referências espontâneas.

O top3 de notoriedade espontânea top of mind (primeiro nome de figuras públicas portuguesas referido pelos inquiridos) é composto pelas mesmas três personalidades: Cristiano Ronaldo, com 29,1% de referências, Cristina Ferreira, 9,3%, e Manuel Luís Goucha, 3%. Nos dez nomes mais referidos em primeiro lugar encontram-se também Catarina Furtado, João Baião, Ruy de Carvalho, Rita Pereira, Rui Costa, Tony Carreira e Herman José.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing