Marketing

Esta é a nova assinatura da McDonald's

“Há Sempre um M” é a nova assinatura da McDonald’s para o mercado português, substituindo “Gosto Tanto”. A campanha multimeios que dá a conhecer o claim tem criatividade da TBWA\Lisboa e está presente em exterior, digital – redes sociais e display –, restaurantes e televisão.

quinta-feira, 19 maio 2022 15:37
Esta é a nova assinatura da McDonald's

A nova assinatura da McDonald’s vem substituir a anterior, “Gosto Tanto”, que havia sido criada em 2017 e era a versão da internacional “I’m Loving it” – usada pela marca até então. O filme de lançamento, produzido pela The Playground, tem como mote “Há sempre um M em Começo" e marca o início de uma nova fase na comunicação da marca.

“Esta assinatura reforça como a McDonald’s é uma marca que ‘está sempre lá’, em todos os momentos: no passado, no presente e no futuro. Este insight destaca assim esta força única da McDonald’s, de acompanhar os nossos consumidores ao longo de todas as fases da sua vida e que, mesmo durante a pandemia ou agora na saída da mesma, é capaz de responder às crescentes exigências dos consumidores e proporcionar bons momentos em todas as ocasiões, mesmo naquelas em que tal seria menos expectável”, afirma o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.

A campanha apresenta declinações que, através de adjetivos, substantivos ou verbos – como “Há Sempre um M em amor” –, recordam que há sempre um M naquilo que faz parte da vivência de todos, desde as coisas mais simples às mais marcantes.

O CCO da TBWA\Lisboa, Rui Silva, defende que a marca “mais do que servir refeições serve a experiência, alimentando relações com os seus consumidores que são muito mais do que funcionais. Para cada momento e para todas as vidas, na liberdade de cada um, há sempre um McDonald’s. Esta nova fase da comunicação da marca celebra essa ligação significante, estreita e profunda, entre ela e os seus concidadãos”.

Ficha Técnica:

Cliente – McDonald’s

Campanha – “Há sempre um M”

Produtora – The Playground

Realizador – Martim Condeixa

DOP – Kaka

Produtor Executivo – João Abreu

Pós-Produção Imagem – Light Film

Pós-Produção Áudio – Som de Lisboa

Banda Sonora Original – The Legendary Tigerman, “Do Come Home”

Locutora – Diana Nicolau

Consultores Produção – pro(u)d

Agência – TBWA/BBDO

Chief Creative Officer – Rui Silva

Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco

Diretor Criativo e Copywriter – Pedro Gonçalves

Diretor Criativo e Diretor de Arte – Gezo Marques

Diretora de Contas – Joana Margalha

Account Manager – Dina Camacho

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