Marketing

O mercado espanhol diz Pleez

A Pleez, startup portuguesa que ajuda os restaurantes a melhorarem o seu desempenho em delivery, anuncia a sua entrada no mercado espanhol, depois do fecho de uma ronda de investimento de 1,5 milhões de euros. O foco será a otimização das entregas ao domicílio.

quarta-feira, 22 junho 2022 16:10
O mercado espanhol diz Pleez

Uma ronda de investimento permitiu que a Pleez começasse o processo de internacionalização em Espanha, de onde avançará para outros países europeus. Desta forma, a startup pretende ajudar 10% de todos os restaurantes, que trabalhem com plataformas de delivery na Península Ibérica, nos próximos 12 meses.

“A decisão de conquistar o mercado espanhol surgiu de uma análise profunda da qual concluímos que: é um mercado com um comportamento semelhante e com o qual existem numerosas alianças, é próximo em termos culturais e é um dos maiores mercados no setor da restauração”, explica o cofundador da Pleez, Vasco Sampaio.

O responsável acrescenta que, até ao final do ano, esperam fechar negócio com 1200 restaurantes em Espanha (60%) e 800 em Portugal (40%). “Já estabelecemos parcerias com várias das maiores plataformas de entrega, bem como temos os mesmos investidores que a Kitch, recentemente adquirida pela Glovo”, assegura.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing