Entre as mais de 200 marcas portuguesas que reportaram os resultados financeiros de 2021, destacam-se como as mais valiosas: EDP 2.876 M€ (+0,9%), Galp Energia 1.702 M€ (+9,0%), Jerónimo Martins 1.018 M€ (+11,6%), Pingo Doce 816 M€ (+6,7%), Continente 663 M€ (+46,7%), MEO 642 M€ (+1,4%), Millennium bcp 637 M€ (-2,3%), Caixa Geral de Depósitos 619 M€ (-2,7%), EDP Renováveis 615 M€ (+2,7%) e Banco BPI 509 M€ (+5,2%).
Já entre as marcas que registam o maior crescimento de valor financeiro destacam-se, acima de 25%: Continente (+46,7%), Delta (+44,1%), Luso (+42,1%), novobanco (+30,6%), Vista Alegre (+29,2%), Super Bock (+27,3%), Sumol (+26,3%) e Compal (+25,8%).
“De uma forma geral, assistimos a uma recuperação dos valores das marcas mais expostas ao efeito da pandemia, motivados essencialmente por melhores projeções de volume de negócios bem como melhores desempenhos que o esperado para o ano de 2021. Tendo por base o ano 2020, as 25 marcas portuguesas mais valiosas cresceram 6,6% entre 2021 e 2020, e 13,5% entre 2022 e 2020”, afirma o Partner da OnStrategy João Baluarte.
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