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Nos eventos, a Lusíadas Saúde quer impacto. Revela a Ester Leotte

É para reforçar a importância de uma visão holística da saúde, focada na prevenção, diagnóstico e tratamento, que a Lusíadas Saúde está no Rock in Rio. Como serviço médico oficial do festival, tem um verdadeiro “Hospital do Rock”, afirma a diretora de Marketing da Lusíadas Saúde, Ester Leotte. Em entrevista, partilha a filosofia da marca para a presença em eventos, revelando a procura por “parcerias de impacto”.

quinta-feira, 23 junho 2022 13:05
Nos eventos, a Lusíadas Saúde quer impacto. Revela a Ester Leotte

 

Briefing | Em que consiste a presença da Lusíadas Saúde no Rock in Rio?

Ester Leotte | A presença do Grupo Lusíadas Saúde no Rock in Rio está sobretudo focada na prestação de cuidados de saúde. A Lusíadas Saúde é o serviço médico oficial do evento, pela quarta vez, três das quais consecutivas.

Com uma vasta equipa de 200 profissionais de saúde, procuramos levar a excelência dos cuidados de saúde que estamos habituados a prestar nas nossas unidades de norte a sul do País a todos aqueles que vão à Cidade do Rock. Do ponto de vista de infraestruturas de assistência fixas do dispositivo médico, o nosso centro médico corresponde efetivamente a um verdadeiro “Hospital do Rock” equipado com uma sala de reanimação e um serviço de observação, capacidade para ventilação, perfusão de fármacos, oxigenoterapia, etc. Temos ainda uma área dedicada à imagiologia, com meios de diagnóstico disponíveis, como aparelho de RX e Ecografia, o que nos permite dar resposta a situações clínicas de baixa e elevada complexidade. Além do Centro, temos um posto de saúde e quatro ambulâncias, bem como 11 equipas móveis que circulam em todo o recinto.

Complementarmente ao dispositivo médico, e porque consideramos que esta é uma excelente oportunidade de passarmos algumas mensagens ligadas à literacia de saúde, aproveitámos para ter a nossa ativação de marca focada sobretudo em mensagens de prevenção com impacto no festival, como “protege a pele” ou “hidrata-te”. Deste modo, sob o mote “Dá voz à tua saúde”, temos promotores que circulam no recinto a distribuir protetor solar e a refrescar os festivaleiros com borrifadores de água. Temos também, no nosso stand da marca, algumas atividades que procuram reforçar a importância do estilo de vida saudável com jogos e entretenimento: o jogo do operação, onde podemos ser “cirurgiões” e retirar do corpo do nosso “paciente” tudo o que for fast food, ou cantar num karaoke simplesmente para dar voz à nossa saúde e exercitar as nossas cordas vocais.

Com a nossa presença no Rock in Rio reforçamos a importância de uma visão holística da saúde, focada na prevenção, diagnóstico e tratamento.   

 

Como explica a atratividade dos festivais de música para a marca?

Acreditando na visão da saúde a 360º e na importância do foco na prevenção, consideramos fundamental que todos nós sejamos incentivados ao convívio social e a momentos de entretenimento, onde a música desempenha um papel central.

Na nossa perspetiva, os festivais traduzem esse alinhamento, reforçando o nosso compromisso com o bem-estar geral dos portugueses e a promoção de vidas mais saudáveis.

 

A marca estará presente noutros festivais neste verão?

Na Lusíadas Saúde olhamos, no decurso do ano, para diferentes projetos que se enquadram com o nosso propósito e materializam a nossa missão. Na música estamos agora no Rock in Rio.

Fora do âmbito dos festivais, estaremos em muitos outros eventos. A título de exemplo, a Volta a Portugal em Bicicleta ou a Lusíadas Saúde Porto Sailing, entre outros.

 

O que é que a Lusíadas Saúde procura num evento para se associar?

A Lusíadas Saúde procura sempre parcerias de impacto, ou seja, procuramos parceiros e eventos que contribuam para a materialização da nossa proposta de valor, que cumpram com o nosso propósito de cuidar da saúde dos portugueses e com a nossa missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis.

Procuramos ainda que estes parceiros tenham os mesmos valores e preocupações a longo prazo que nós temos, sobretudo as que se referem ao impacto na sociedade quer seja em termos de ambiente, de responsabilidade social, ou da maneira como gerem os seus próprios recursos.

Não faz sentido associarmo-nos a parceiros que não tenham as mesmas convicções, os mesmos valores e os mesmos objetivos. Acreditamos que o impacto será sempre maior se remarmos todo no mesmo sentido. Temos de ser coerentes em tudo o que fazemos e procurar unir esforços para potenciarmos uma sociedade melhor para todos.

 

Qual a abordagem da marca a outros territórios de comunicação, nomeadamente música e desporto?

Consideramos que tanto a música como o desporto são fundamentais para uma vida equilibrada e para mantermos estilos de vida saudáveis. Assim sendo, faz todo o sentido para nós o alargamento a estes territórios que, não só expandem a nossa intervenção e potenciam o nosso impacto, como reforçam o nosso posicionamento.

 

Qual o retorno do investimento neste tipo de atividades?

O retorno do investimento em termos financeiros é sempre muito difícil de quantificar. Há sempre componentes financeiras, mas também reputacionais e de awareness envolvidas.

Sabemos, no entanto, que sempre que apoiamos causas que cumprem com o nosso propósito de cuidar da saúde das pessoas e com a nossa missão de ajudarmos as pessoas a viverem vidas mais saudáveis estamos a contribuir positivamente para o valor da marca e para o nosso posicionamento. Estes investimentos são de longo prazo, pelo que a consistência e a coerência é fundamental e, acima de tudo, oferecemos o que de melhor saber fazer: prestar cuidados de saúde de qualidade e de excelência.

 

Quais os objetivos de marketing da Lusíadas Saúde para 2022?

A nossa primeira grande prioridade é continuarmos focados na nossa proposta de valor e nos fatores de diferenciação que temos, de modo a valorizarmos cada vez mais a nossa marca. Faz parte desta proposta de valor a qualidade e a segurança clínica; a garantia da melhor experiência de cliente e colaborador; o querermos ter impacto na comunidade de forma sustentada e inclusiva e ainda a aposta na inovação, sobretudo baseada em tecnologia. Na transformação e digitalização dos cuidados de saúde. No desenho do futuro da saúde em Portugal.

A segunda prioridade no marketing da Lusíadas este ano é conseguirmos otimizar e customizar tudo o que fazemos, cada vez mais e melhor. Temos de ser mais rápidos e eficientes orientando os nossos esforços de marketing e comunicação de forma personalizada de modo a que impactem aqueles que mais valorizam o que temos para lhes oferecer.

A terceira prioridade é o desenvolvimento de uma experiência de cliente que seja cada vez mais “wow”, ou seja, cada vez mais marcante e positiva. Sabemos que só verdadeiramente focados nos clientes e em garantir que cumprimos com o que comunicamos é que vamos conseguir a verdadeira diferenciação e a fidelização dos nossos clientes.

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