Marketing

O Coke Studio faz Real Magic

É para dar a conhecer novos talentos e as suas criações musicais, desenvolvendo um “espaço de magia musical multicultural”, que a Coca-Cola expande para todo o mundo a plataforma de música Coke Studio. E foi precisamente a magia a dar o mote ao evento de lançamento em Portugal, esta quarta-feira, com a cantora Bárbara Tinoco a fazer uma versão da canção dos Queen “A Kind of Magic” (banda sonora do anúncio global).

quinta-feira, 30 junho 2022 12:35
O Coke Studio faz Real Magic

Internacionalmente, a música foi adaptada ao estilo de sete artistas, como banda sonora do anúncio global “The Conductor”, o primeiro momento do lançamento de Coke Studio. Os artistas escolhidos para reconstruir a faixa para uma nova geração foram a estrela de R&B americana Ari Lennox, o cantor e compositor britânico Griff, a estrela pop urbana latina Mariah Angeliq, a cantora e produtora nigeriana Tems e o rapper e produtor indiano-canadiano Tesher, juntamente com a produtora eletro-pop turca Ekin Beril e a girlsband K-Pop TRI.BE.

Desenvolvidos em parceria com a Universal Music Group, o Coke Studio e “The Conductor” são as mais recentes expressões da plataforma Real Magic, materializando a filosofia apresentada pela marca o ano passado. A nova aposta visa transmitir a mensagem de que “a crença de que as nossas diferenças fazem do mundo um lugar melhor e que a ‘verdadeira magia’ acontece quando nos reunimos através de experiências partilhadas, tanto no mundo digital como na vida real”.

O anúncio foi criado em colaboração com a agência criatica BETC Londres e produzido pelo diretor da Iconoclast, Pierre Dupaquier (WAFLA). Já o canal de Youtube Coke Studio disponibiliza um conjunto de conteúdos exclusivos dos artistas que participam na peça, assim como filmagens dos bastidores.

“Usando o alcance da nossa marca, Coke Studio ajuda-nos a trazer novas audiências e a dar palco a alguns artistas extraordinários, celebrando a capacidade única que a Música e a Coca-Cola têm em comum: unir e elevar as pessoas, todos os dias, ao proporcionar momentos únicos de magia e partilha. O lançamento da plataforma permite proporcionar um ponto de ligação para os fãs de todo o mundo se reunirem e desfrutarem de uma nova experiência”, afirma a diretora-geral da Coca-Cola Portugal, Ana Claudia Ruiz. Revela que a partir de agora a marca vai trabalhar com os parceiros na indústria musical para identificar e assinar com o Coke Studio “artistas de vanguarda numa base contínua, assegurando que a plataforma global seja sempre atualizada com conteúdo fresco e exclusivo para as pessoas experimentarem e partilharem”.

“Propusemo-nos a criar algo diferente com o Coke Studio. A Coca-Cola sempre teve uma forte ligação com a música, tendo vindo a trabalhar com talentos emergentes de diferentes comunidades em todos os cantos do mundo, assim como tem também vindo a percorrer um já longo caminho na criação de ligações entre as pessoas de fronteiras e culturas diferentes”, acrescenta o Head of Global Music & Culture Marketing da The Coca-Cola Company, Joshua Burke. O Coke Studio reúne estas duas vertentes de uma forma poderosa e voltada para o futuro, apoiando o desenvolvimento do talento na indústria musical, ao mesmo tempo que faz chegar nova música a novas audiências - e vice-versa”, remata.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing