Segundo a associação, “os pontos unem-nos, fazem parte de nós. Na APECOM, os pontos de referência são aqueles que fizeram desta instituição, um conector com todos os associados, independentemente da área ou âmbito nas responsabilidades e setores em que operam”.
A nova imagem é apresentada como uma “consequência natural” do reposicionamento que a nova direção está a operar na associação e que resulta “da evolução significativa do setor das relações-públicas e comunicação nos últimos anos”. “Temos assistido a uma forte modernização do setor que é, hoje, mais robusto, complexo e completo integrando novas disciplinas, novos paradigmas da comunicação e novas empresas”.
“Sempre foi missão desta nova Direção caminhar no sentido de constituir uma APECOM ainda mais representativa e inclusiva, integrando empresas de diferentes dimensões e de distintas áreas da comunicação, eliminando uma perceção histórica que associa a atividade à tradicional assessoria de imprensa. Esse já não é o retrato fiel das consultoras de comunicação e do setor”, afirma a presidente da Direção da APECOM, Maria Domingas Carvalhosa, sustentando que, para além da consultoria de comunicação e assessoria de imprensa, a associação quer “dar voz a outros segmentos relevantes, desde a produção de conteúdos na ótica da comunicação, ao design e ativação de marca, sem esquecer as empresas de social media, de representação de influenciadores e de organização de eventos”. “Por outro lado, pretendemos que empresas mais pequenas e de nicho tenham representatividade”, acrescenta.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.