Marketing

A Allianz antecipa o melhor. Palavra de José

Preparar para o pior? Não, para a Allianz, os seguros servem para muito mais que isso e foi precisamente essa a inspiração para a mais recente campanha da seguradora. Nela, a marca mostra que servem antes para antecipar o “melhor que está para vir” e aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem para oferecer, como explica o diretor de Transformação e Marketing da Allianz Portugal, José Francisco Neves.

quarta-feira, 06 julho 2022 11:04
A Allianz antecipa o melhor. Palavra de José

A Allianz lança a nova campanha global, reforçando a importância da preparação para o futuro, ao mesmo tempo que marca o compromisso com a sustentabilidade, o desporto, a diversidade e a inclusão. Apresentada no Dia Internacional dos Oceanos, a publicidade, criada pela W+K Amsterdam, tem tudo a ver com a água, mas, acima de tudo, com a importância da preparação para enfrentar o desconhecido. Foca-se, sobretudo, no lançamento do filme “The Fountain of Life” que remete para a analogia entre ter um seguro e aprender a nadar.

“De uma forma simples e com um humor muito próprio, este conceito é transmitido de maneira perspicaz: ter um seguro é tal e qual como aprender a nadar. Assim que estamos preparados para sobreviver na água, podemos aproveitá-la ao máximo. O mesmo acontece com seguros: quando nos sentimos protegidos, ganhamos confiança para “dar o salto” e aproveitar tudo o que a vida tem de bom”, explica o diretor de Transformação e Marketing da Allianz Portugal, José Francisco Neves.

“Queremos dar uma nova vida à nossa imagem e quebrar o ‘cinzento’ ao qual somos muitas vezes associados”, revela. “O principal objetivo com esta campanha é oferecer aos nossos clientes uma perspetiva positiva sobre a vida, mas não é fácil passarmos esta mensagem”, nota.

Gravado por todo o mundo, o filme de 60’ retrata a diversidade e inclusão, em diferentes cenários. A mensagem é, porém, comum: a importância da preparação, superação e de aproveitar a vida. É justamente nesse âmbito que se enquadra a parceria com o Movimento Olímpico e Paralímpico, destacada nesta campanha, através da ligação ao desporto e da presença de alguns atletas no vídeo.

“Estamos num momento muito importante para a Allianz, em que procuramos afirmar tudo o que somos e como queremos que nos vejam num contexto difícil e onde muitas outras marcas também estão a comunicar. A conquista do nosso espaço nunca foi tão importante e por isso mesmo apostamos numa estratégia que conjuga diferenciação com “likeability, sem esquecer a consistência da marca nos mais de 60 países e 27 línguas em que esta campanha é lançada. Se todos comunicarmos a mesma marca, num mesmo momento, a mensagem torna-se ainda mais forte e chega mais longe”, sustenta.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing