Marketing

18 anos de Prémios Eficácia. O digital é central, diz Raquel

A diretora de Estratégia da Wunderman, Raquel Gonçalves, olha para os 18 anos dos Prémios Eficácia à luz do digital, considerando que “a medição da eficácia assumiu uma nova dimensão e hoje é possível comprovar o impacto em todas as fases da jornada do consumidor”.

segunda-feira, 29 agosto 2022 10:38
18 anos de Prémios Eficácia. O digital é central, diz Raquel

E – acrescenta – o digital está presente em todas, nas pesquisas, nas visitas ao site, nas compras online ou nas redes sociais.

“À medida que passamos mais tempo no online é mais difícil distinguir a realidade física da virtual, e já não faz sentido separar os dois mundos”, sublinha.

Afirma que, por outro lado, “a criatividade é, cada vez mais, informada e alimentada pela tecnologia, ativando um novo mundo para a sua expressão, que transcende as limitações físicas”. 

“A evolução dos nossos hábitos está a superar os limites da internet como ela foi criada precipitando uma nova era de plataformas digitais”, nota, exemplificando com o estudo “Into the Metaverse”, da Wunderman Thompson Intelligence, segundo o qual 72% dos Gen Z e Millennials dos EUA, Reino Unido e China acreditam que a criatividade está dependente da tecnologia e 92% acreditam que gera um novo mundo de criação de conteúdos.

Existe, pois, uma nova geração digital que cada vez mais dá o poder da criatividade aos utilizadores, que já não são consumidores passivos dos conteúdos das marcas e utilizam-nos para os seus próprios conteúdos. “A aceleração destes novos hábitos é uma oportunidade para as marcas se conectarem com os consumidores e criarem experiências eficazes”, defende Raquel Gonçalves.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing