Marketing

A #IMPRESSÃODIGITAL da Isabel fica no Miradouro

“Pitoresca como só ela”. Ela é Lisboa, pelos olhos da diretora de Marketing da Perfumes & Companhia. Isabel Costa Cabral vive apaixonada pela cidade “castiça”, das colinas, da calçada portuguesa e das vizinhas à porta. E adora a vista – “linda” – do Miradouro de Santa Catarina, que marcou a sua infância e onde partilhou as suas escolhas mais pessoais.

sexta-feira, 09 setembro 2022 12:01
A #IMPRESSÃODIGITAL da Isabel fica no Miradouro

Um objeto indispensável

iPhone. Feliz ou infelizmente, é indispensável na minha vida.

Um livro memorável

“Sinais de Fogo”, de Jorge de Sena.

O filme da minha vida

“Clube dos Poetas Mortos”.

O hobby

Dança e culinária.

A série de eleição

“Seinfeld”.

Banda sonora da vida

Beatles.

O recanto em Lisboa

Tapada das Necessidades.

Um destino inesquecível

Rio de Janeiro.

Onde não voltarei

Na verdade, nunca tive nenhuma deceção tão grande ao ponto de pensar que nunca mais voltaria… talvez um péssimo hotel em Hiroshima… o quarto praticamente do tamanho da cama, casa de banho duvidosa e a cheirar a tabaco.

O carimbo que falta no passaporte

Ui, muitos… Mas gostava muito de visitar a Índia e o Sri Lanka.

Uma figura inspiradora

Papa Francisco, pela proximidade, simplicidade e empatia – valores tão essenciais e que tendemos a esquecer e desvalorizar.

Tornei-me marketeer…

Porque adoro a interação com o cliente, tentar entender e prever o seu comportamento; porque gosto da mistura: criatividade, estratégia, capacidade analítica. E, especialmente em retalho, porque é muito rápido e dinâmico. É muito imediato ver se atingimos o resultado esperado ou não. E, acima de tudo, porque adoro vender e atingir resultados.

A estratégia de marketing perfeita é...

A que alcança os resultados.

Se não fosse marketeer seria...

Poderia ser tanta coisa… são muitas as profissões que me fascinam. Gosto de Recursos Humanos e da parte de desenvolver talentos. Adoro conhecer pessoas e tentar entendê-las, pelo que poderia ser psicóloga. Também gosto de escrever e refletir, pelo que poderia ser jornalista. Ultimamente, também percebi que me diverte pensar nos processos logísticos, stocks, operações e como otimizá-los… Enfim, como disse, poderia ter sido muitas outras opções.

Marca com que gostaria de trabalhar

Não me limito a uma marca, porque na verdade “trabalho” com tantas marcas maravilhosas. Sou uma sortuda porque, ao longo do meu percurso, tive sempre oportunidade de trabalhar marcas extraordinárias, aspiracionais e cheias de história. Vivo um trabalho literalmente envolvido em beleza.

Uma marca de sempre

Benamor: um bom exemplo de recuperação de uma marca 100% portuguesa no mundo da beleza.

O rosto ideal para uma campanha da Perfumes & Companhia

Adorava a Catarina Furtado por ser portuguesa, pelo seu compromisso sério e consistente com várias causas e, naturalmente, porque é lindíssima. Aliás, até considero que está cada vez mais bonita.

Creme ou maquilhagem?

Creme! Muitos e vários passos – adoro cuidar da pele.

A melhor dica de beleza

Cuidar da pele. É o passo mais fundamental, que deve começar desde cedo e ter disciplina. Não há como ter um aspeto bonito sem ter uma pele saudável.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing