Marketing

As operações do grupo Omnicom são com a Joana

Joana Garoupa é, a partir desta quinta-feira, chief operating officer do Omnicom Media Group em Portugal. A profissional junta-se à equipa liderada por Luís Mergulhão, para assumir diversas áreas de desenvolvimento do negócio, acompanhamento, monotorização e gestão do grupo.

segunda-feira, 12 setembro 2022 16:36
As operações do grupo Omnicom são com a Joana

“O que me move neste desafio é a possibilidade de, neste contexto, poder desafiar a indústria de media a reimaginar o seu papel na vida dos consumidores, e, a partir daí, assegurar a construção de relações fortes com as marcas. Acredito que estou no sítio certo para capitalizar a minha experiência no mercado português e internacional, aplicar o que de melhor se faz no Omnicom Media Group no mundo e ajudar os anunciantes a fazerem o ‘connect the dots’ das diferentes vertentes que são essenciais hoje em qualquer operação de marketing holístico do atual mundo data-driven”, afirma Joana Garoupa.

Por sua vez, o presidente e CEO do grupo, Luís Mergulhão, conta que, todos os dias, enfrentam, em conjunto com as marcas e empresas de que são parceiros, “desafios fortes e por vezes mesmo surpreendentes, que importa vencer, e para os quais a inovação e o foco nos objectivos traçados são fundamentais”. Por isso, justifica, “as características, capacidades e experiências da Joana Garoupa vão ser um elemento crucial na contínua construção e redesenho da operação do Omnicom Media Group” no País.

Joana Garoupa é licenciada em Comunicação Empresarial; tem uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova; e estudou Sustainable Business Strategy, em Harvard, Advance Management in Energy, na AESE, e Future, Strategic Design and Innovation no ISEG. 

Começou o seu percurso profissional em agências de publicidade e relações públicas. Depois de uma curta incursão pela SonaeCom, liderou o marketing e a comunicação da Siemens; e coordenou na Galp a equipa que teve a responsabilidade de definir a estratégia da identidade da marca e do seu portefólio institucional numa dúzia de geografias. Deixou a empresa em 2022, como diretora-geral da Fundação Galp, ano em que lançou o livro “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing