Marketing

Tradução de conteúdos? Marketeers planeiam

Marketeers planeiam traduzir conteúdos para outras línguas no próximo ano, segundo o estudo “Global Trends in Marketing Localization 2023”, da plataforma de language operations Unbabel. O objetivo é aumentar as receitas em caso de cenário económico incerto.

terça-feira, 27 setembro 2022 17:29
Tradução de conteúdos? Marketeers planeiam

De acordo com o “Global Trends in Marketing Localization 2023”, 89% dos profissionais de marketing planeia investir na tradução para outras línguas no próximo ano e 13% desses tencionam traduzir para nove ou mais.

Os sites são os materiais que estão a ser mais traduzidos, com mais de metade (52%) dos inquiridos a afirmar que uma grande parte do seu negócio prende-se na localização de sites, enquanto que o segundo lugar é ocupado pelos anúncios pagos (46%). De seguida, a categoria mais elevada é a de marketing de conteúdos (42%) – inclui blogues, livros eletrónicos e whitepapers. 

"De acordo com os resultados deste relatório, aqueles que estão a utilizar a IA na sua estratégia de localização e a avançar para uma abordagem mais centralizada e automatizada são os mais confiantes na qualidade das suas traduções. Isto sugere que muitas empresas estão na fase inicial da criação de uma abordagem de Language Operations (LangOps)", afirma a CMO da Unbabel, Sophie Vu

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing