Marketing

Este é o novo logo Citroën

A Citroën apresenta uma nova imagem de marca corporativa e um logótipo renovado, inspirados no original, de 1919. Assinala, deste modo, o início de uma “nova era ousada, emocionante e dinâmica” para a marca que conta com 103 anos.

quarta-feira, 28 setembro 2022 11:05
Este é o novo logo Citroën

O visual reinterpreta o logótipo original adotado por André Citroën, que se inspirou no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v” ou em “espinha”). Desde então, a referência familiar e técnica denominada “deux chevrons” (em português “duplo chevron”) tem permanecido no coração da identidade da Citroën.

Complementar a aquela que é a décima evolução na história da Citroën surge o novo programa de identidade de marca corporativa e a assinatura “Nothing Moves Us Like Citroën”.

Desenvolvida pela equipa de design da Citroën, a nova identidade resultou da experiência do Stellantis Design Studio, a agência de design interna da Stellantis.

A estreia terá lugar num protótipo conceptual a apresentar no final de setembro, e aplicar-se, depois e progressivamente, nos futuros produtos e concepts a introduzir a nível global a partir de meados de 2023. Esta evolução da imagem de marca surgirá, gradualmente, no ambiente digital, nos concessionários e a nível institucional.

"A nossa nova identidade é um elegante símbolo de progresso, à medida que movemos os nossos clientes fisicamente em veículos ousados e virados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, e garantindo emocionalmente que toda a sua experiência – em especial na transição elétrica – é a mais acessível, confortável e agradável, independentemente do que quiser e precisar”, comenta o CEO da Citroën, Vincent Cobée. “O nosso legado de inspirar clientes através de veículos ousados e revolucionários está a energizar-nos para adotarmos uma abordagem diferente, mais inclusiva, para a mobilidade familiar futura, sendo que acreditamos, firmemente, que os clientes do passado, do presente e do futuro irão concordar que nada nos move como a Citroën", acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing