Marketing

A ANP|WWF e a NOSSA reservam a Aldeia de Vilar

A ANP|WWF cria, em parceria com a NOSSA, o projeto “Reserve para não ir”, no qual transforma as antigas casas da Aldeia de Vilar, na Pampilhosa da Serra, num alojamento local. A organização convida as pessoas a fazerem uma reserva, para na realidade não irem, com o objetivo de darem um donativo para iniciativas que visam devolver água à natureza através do restauro ecológico.

sexta-feira, 07 outubro 2022 11:33
A ANP|WWF e a NOSSA reservam a Aldeia de Vilar

Em 1954, a Aldeia de Vilar desapareceu do mapa, devido ao fecho das comportas da Barragem do Cabril, mas, em 2022, voltou a emergir, uma consequência da sucessão de anos secos que o País tem sofrido e que levou à descida dos níveis das barragens. Para ajudar a mitigar o problema, a NOSSA criou uma página que simula uma plataforma de reservas turísticas, com fotografias e informações do local, oferecendo a possibilidade de efetuar uma reserva em forma de donativo.

O diretor criativo lembra que uma aldeia histórica é, muitas vezes, uma atração turística. “Quisemos aproveitar esta premissa para colocar também a Aldeia de Vilar nesse mapa, tornando-a numa espécie de alojamento local que, na verdade, não deve ser ocupada por pessoas, mas sim por água”, explica

“Esta iniciativa chama a atenção para o facto de o armazenamento de água já não ser suficiente para mitigar os efeitos das alterações climáticas, como se vê pelo exemplo da Aldeia de Vilar, que voltou a estar visível. Acreditamos que através de uma ação concertada de gestão eficiente da nossa água e do restauro da natureza ainda é possível garantir um futuro menos seco, e esta ação vai ajudar a sensibilizar os portugueses para esta causa e para que continuem a ter um papel ativo na conservação da natureza e do ambiente”, acrescenta a diretora executiva da ANP|WWF, Ângela Morgado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing