Marketing

O Modelo Continente sobe ao topo dos anunciantes

O Modelo Continente é o maior anunciante do mês de outubro. Os dados da MediaMonitor, da Marktest, revelam que a insígnia foi responsável por um share of voice de 3,1% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet, e de 8,7% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes.

quinta-feira, 24 novembro 2022 11:10
O Modelo Continente sobe ao topo dos anunciantes

A NOS Comunicações encontra-se no segundo lugar, alcançando 3,0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,6% face ao top20.

Os Sistemas McDonald’s Portugal subiram ao terceiro lugar, com 3,0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,5% face ao total dos 20 mais.

Durante o mês de outubro, 20,9% do investimento foi da responsabilidade de oito anunciantes e, além dos três já mencionados, na lista estão a L'Oréal Portugal, a Unilever Fima, o Lidl, a Itmi Norte Sul Portugal e a Worten.

No top20 de maiores investidores publicitários, estão seis empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, dois de telecomunicações, dois de farmacêuticas, um do ramo automóvel, um da restauração e três de outros sectores. Assim, no seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 35,3% da publicidade, a preços de tabela.

Segundo os dados, os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, meio para onde canalizaram 96,1% dos seus budgets.

De janeiro e outubro de 2022, o meu investimento foi feito em televisão, com 85, 9% do total. Já a internet captou 6,8%, cabendo 7,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing