Marketing

BBDO cria identidade da Reserva Natural da Faia Brava

reservaˍfaiaˍbrava.jpg
A BBDO foi a responsável pela criação da identidade corporativa da Reserva Natural da Faia Brava, um dos maiores projectos privados de conservação de natureza em Portugal. A agência criou ainda uma campanha de promoção para reserva.
terça-feira, 02 fevereiro 2010 09:57


A identidade tem como claim “Um sítio único também para si”, que segundo a agência “pretende que o público se identifique com um espaço que, mesmo que nunca visite, pode apoiar, garantindo a existência das espécies, sabendo que o destino dos terrenos não será alterado por razões económicas”.

A par da criação da identidade, a BBDO foi também responsável pela campanha de promoção da Faia Brava. O conceito da acção desenvolvida – “As nossas aves precisam de espaço” – tem como objectivo chamar a atenção para a existência da reserva enquanto um espaço onde é possível as aves habitarem, refere a agência.

Ainda de acordo com a BBDO,” o objectivo destas acções é dar notoriedade ao projecto da Faia Brava, e alertar para a importância da conservação da natureza e para a responsabilidade de cada um para que tal aconteça”. O seu target são os  potenciais apoiantes sensíveis à temática.

Para a BBDO, o logótipo da reserva destaca a importância das aves rupículas (que vivem nas rochas), como as águias e os abutres da reserva, fazendo a ligação ao seu habitat e à paisagem de que dependem, para vincar a ideia da necessidade de gestão activa.

Fonte: BBDO

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing