Marketing

Norte-americana Walmart expande-se no Brasil

walmartˍloja.jpg
A cadeia de hipermercados Walmart planeia abrir mais de 100 lojas no Brasil com investimentos que poderão ascender a 1,23 mil milhões de euros em 2010.
terça-feira, 22 dezembro 2009 11:59


Trata-se do maior volume de investimentos desde que o gigante do sector de comércio retalhista iniciou as suas operações no Brasil há 14 anos e a maior aposta do grupo fora dos Estados Unidos.

Em 2009, o grupo investiu 1,6 mil milhões de reais (626 milhões de euros), com a abertura de 91 lojas no Brasil.

O foco dos investimentos será a abertura de lojas para as classes com menor poder de compra, salientou o presidente da subsidiária brasileira, Héctor Nuñez.

"O retalho não teve um grande impacto pela crise global financeira", disse o presidente da subsidiária do gigante norte-americano, que encerrará 2009 com 435 lojas em 18 estados brasileiros.

Héctor Nuñez avançou ainda que o grupo está “sempre aberto a ouvir oportunidades de aquisições” no mercado brasileiro.

Em 2005, o Walmart adquiriu os activos do Sonae, o que representou a saída do grupo português do comércio retalhista no Brasil.

Lusa

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing