Marketing

Deplano compra Konsoante e entra na distribuição de livros e audiovisuais

Deplano compra Konsoante e entra na Distribuição de livros e audiovisuais
A Deplano Network, SA,  empresa de Horácio Piriquito, comprou a totalidade do capital social da distribuidora Konsoante - Distribuidora de Livros e Audiovisuais, alargando a sua área de acção ao sector da distribuição.
segunda-feira, 07 dezembro 2009 15:55


Fundada inicialmente pelo editor Mário Moura, a Konsoante - explica a Deplano em comunicado enviado ao Briefing - “tem mais de dois mil pontos de venda por todo o País, entre Livrarias, Cadeias Livreiras, Hipermercados, para além de liderar nos canais alternativos como Lojas e Postos de Abastecimento de Combustíveis, CTT, Stales Office Center, SPAs, entre muitos outros”.

A nova Konsoante prevê atingir já em 2010 um volume de negócios entre os 4 e os 4,5 milhões de euros e passar a representar cerca de 75% do total da facturação da Deplano Network.  

A distribuidora agora detida pela Deplano fechou no ultimo mês contratos de distribuição com um conjunto de novas editoras clientes como a Sextante, Booksmile, Caleidoscópio, Zéfiro, Vogais & Companhia, 101 Noites, ID-Books, Estrofes & Versos para além das editoras da própria Deplano Network, a Deplano Books e a Bnomics. Além disso, a empresa adianta que “a partir de Janeiro de 2010 um novo lote de editoras, a anunciar oportunamente,  passarão a ser igualmente representadas pela Konsoante”.

O Conselho de Administração da Konsoante é agora composto por Horácio Piriquito, Manuel Valério (ex-Director Geral da Midesa)  e Paulo Ferreira Alves, tendo já sido contratados também Carlos Alberto para Director Comercial (ex-Centralivros), Manuel Fernandes para Director Financeiro,  Deolinda Ribeiro para Coordenadora de Operações, Francisco Alcântara para Chefe de Vendas e Paulo Pontão para Chefe de Armazém.

A Deplano poderá fechar outras aquisições nas próximas semanas, quer na esfera editorial quer no sector de distribuição, para melhorar os posicionamentos da Deplano e da própria Konsoante, avança a empresa que detém ainda 45% do capital da Space Media SA, uma empresa media especializada no sector da aviação, em parceria com o Grupo Logistel.

A Deplano Network já está também a trabalhar em São Paulo desde o Verão passado e tem como Director Geral Carlos Vieira, ex-Director da EDP Brasil. Durante toda esta semana a Deplano está a desenvolver em São Paulo um road-show de apresentação integral da empresa e dos seus negócios aos mais importantes agentes editoriais, cadeias livreiras e outros canais de distribuição do Estado de São Paulo e também à Fundação Getúlio Vargas (FGV), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e às mais importantes entidades bancárias e financeiras brasileiras.

Fonte: Deplano

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing