Esta é já a segunda colaboração do artista com a Puma. Desta vez, conta a marca, Kehinde Wiley “decorou as chuteiras com um dos seus conhecidos padrões gráficos inspirados nas cores fortes de África”, adiantando que esta edição especial passa a fazer parte da colecção “Modern African” que Kehinde está desenvolver para a insígnia.

Os jogadores de futebol Samuel Eto’o e Emmanuel Eboué (Inter de Milão e Arsenal), jogadores africanos patrocinados pela Puma, vão passar a utilizar as chuteiras nos jogos das suas equipas na Liga dos Campeões, a partir de 9 de Dezembro, e nos jogos para as ligas nacionais no fim-de-semana de 19 e 20 de Dezembro, conta a marca.
Segundo conta a Puma, “Kehinde Wiley é reconhecido internacionalmente pelos seus quadros de afro-americanos retratados em poses clássicas por oposição a arrojados backgrounds gráficos. Estes padrões brilhantemente coloridos tornaram-se no cartão-de-visita de Wiley e estão presentes nas linhas de roupa, calçado e acessórios que o artista desenhou para a Puma” explica a marca, adiantando que “intensidade e paixão são sinónimos das suas criações já que estas capturam igualmente o espírito do que é ser um jogador de futebol e um fã”.
AB
Fonte: Global Press