Marketing

“Queremos constituir-nos cada vez mais como uma marca Pan-Europeia”

“Queremos constituir-nos cada vez mais como uma marca Pan-Europeia”
A Primark prepara-se para abrir, para a semana, a segunda loja em Portugal, na mesma altura em que inaugura também o seu segundo espaço na Alemanha. Actualmente tem lojas em sete países (Irlanda, Reino Unido, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda e Bélgica) e de acordo com o director Ibérico da empresa, José Luis Martinez, o objectivo é constituir-se “cada vez mais como uma marca Pan-Europeia”.
terça, 24 novembro 2009 13:15

Em Portugal, a marca de moda entrou há sete meses, depois de ter aberto em Maio a loja no Dolce Vita Tejo. Para o segundo espaço no País, a Primark escolheu o Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto, Gondomar. “Depois de estarmos em Lisboa era obrigatório marcar presença no Norte do País”, contou ao Briefing José Luis Martinez, adiantando que o espaço no Dolce Vita Tejo “funcionou como loja teste, para conhecer o cliente português” e perceber as potencialidades do mercado.

Hoje, em jeitos de balanço dos primeiros sete meses no País, o director Ibérico da Primark afirma que o espaço lisboeta “superou todas as expectativas”, tendo registado “uma grande captação de público”. Quanto ao cliente português, o responsável diz que este se “adaptou facilmente à marca”, identificando-o como um consumidor “conhecedor dos têxteis e das tendências de moda”.

Quanto a futuras inaugurações em Portugal, o director Ibérico da Primark preferiu não avançar para já nenhum dos projectos futuros, mas sublinha que no mercado português “as possibilidades são enormes”. Quer isto dizer que além da “possibilidade de continuar a apostar nas áreas de Lisboa e Porto”, existe ainda a hipótese da Primark vir a marcar presença “em cidades de média dimensão”.

A Primark em Rio Tinto abre as portas dia 3 de Dezembro, com um espaço de 3.100 m2, empregando 225 pessoas da área do Porto, segundo conta José Luis Martinez. Com esta loja a marca perfaz um total de 196 no mundo. 17 das quais inauguradas em 2009, com estreias nos mercados da Bélgica, Alemanha, Holanda e Portugal.

AB

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing