Marketing

Sabe o que é o Marketing Pós-Moderno ou ficou para trás no tempo?

obamaˍmarketing.jpg
Ao nível mundial o número de utilizadores de internet chegou este ano aos sete dígitos, na indústria musical muitas bandas são descobertas no MySpace e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que utilizou as redes sociais e os anúncios em jogos de vídeo nas suas campanhas, continua a distinguir-se como um dos grandes ícones do pós-modernismo.
quarta-feira, 18 novembro 2009 12:16

É este o nome que muitos concedem ao nosso paradigma social actual, que se baseia amplamente nos conceitos do Mundo em Rede, de Thomas Friedman, e da Aldeia Gobal de Marshall McLuhan. Há 20 anos que o pós-modernismo tem vindo a ganhar raízes e há 20 anos que as novas tecnologias têm vindo a mudar a nossa maneira de agir, pensar e trabalhar, inclusive no mundo do marketing.

Leia o texto completo na edição do Briefing de Novembro e conheça os comentários de André Rabanea, fundador e director criativo da agência Torke, Armando Alves, Web strategist da Fullsix e do consultor de Web 2.0 e Professor Universitário, Asher Idan.

Se sente que tem anos-luz para rever, pode começar por “personalizar, reagir e ganhar visibilidade” aqui:

Pimp my search
No Shiny Search (www.shinysearch.com) podemos personalizar a nossa página de busca do Google.

Vender ideias
Diversos sites (como o www.bestbutyideax.com) vendem “ideias patenteadas” e outros, como o projecto Beamups (www.beamups.com), prometem revolucionar o futuro do jornalismo através da venda de peças jornalísticas online. Um verdadeiro mercado de novas ideias.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing