Marketing

Unilever ameaça não trabalhar mais com agências

Unilever ameaça não trabalhar mais com agências
A Unilever quer estender as acções de crowdsourcing, desenvolvidas recentemente para os snacks Peperami no Reino Unido, a outras marcas do grupo.
terça-feira, 27 outubro 2009 14:27
O crowdsourcing consiste no “recurso às massas”, nomeadamente consumidores, redes sociais e outros meios online, para o desenvolvimento de conteúdos ou tarefas que tradicionalmente são feitas pelas agências.

A acção, desenvolvida em Agosto, resultou no fim do contrato de 16 anos da Peparami com a agência de publicidade Lowe. O Marketing Manager da Unilever, Noam Buchalter, refere que não pretende vir a contratar outra agência, dado esta ser “uma forma sustentável para desenvolver a publicidade da Peperami”. Pelo contrário, o grupo quer estender este tipo de acções a outras marcas do seu portefólio, que inclui, entre outras, a Olá, a Dove, a Rexona, a Skip e a Comfort.

Com um prémio no valor de 11 mil euros, a Unilever lançou o desafio para a criação da nova campanha da Peperami no website Idea Bounty (http://www.ideabounty.com/), especializado neste tipo de acções. Tendo já obtido 1200 respostas, o vencedor deste concurso irá, além do prémio monetário, ver a sua campanha concretizada pela agência Smartworkers.

Fonte: Brand Republic

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