Marketing

Marcas colaboram com novo curso do IADE

Marcas colaboram com novo curso do IADE
Optimus, Central de Cervejas, Modelo/Continente, ValorSul e Sumol+Compal são as marcas que vão colaborar na primeira edição da Oficina de Portfólio, o novo curso 100% prático do IADE, e dar o mote para as cinco campanhas que os alunos terão de produzir.
segunda, 19 outubro 2009 16:20
Trata-se de um curso onde os alunos irão demonstrar as suas capacidades em casos reais para grandes empresas do país, construindo assim pastas de portfólio com campanhas concretas.

O objectivo é o de “dotar os alunos das especificidades técnicas da criação de peças publicitárias perante desafios estimulantes, numa recriação realista do ambiente de trabalho dos ateliers e das agências criativas”, explica o coordenador do curso, Alexandre Duarte, Senior Copywriter da BrandiaCentral. No fundo, os alunos partem de briefings reais e têm de trabalhar a estratégia, os conceitos, as ideias e, por fim, a execução das várias peças criativas para diversos meios.

“No final, os alunos levarão consigo uma pasta com trabalho irreverente e original. No mínimo cinco campanhas diferentes construídas por si, com o apoio de diversos profissionais, e num ambiente muito próximo do que se vive em várias agências”, continua Alexandre Duarte. Para além das empresas já referidas, a iniciativa tem ainda parcerias com várias entidades como o Clube de Criativos de Portugal, o Art Directors Club of Europe, onossoportfolio.blogspot.com, Prémio Comunicação da ValorSul, Portfolio Night, entre outras. A primeira edição da Oficina de Portfólio arranca já na próxima semana (27 de Outubro) e decorrerá até 18 de Março de 2010.

Fonte: IADE

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing