Marketing

Maior campanha de sempre faz com que dormidas de turistas nacionais bata recorde

Dormidas de turistas nacionais bate recorde
O número total de dormidas dos turistas nacionais em estabelecimentos hoteleiros do País nos meses de Junho a Agosto ultrapassou a barreira dos 5 milhões, resultando num aumento de 9% em relação ao conjunto dos mesmos meses do ano passado.
quinta, 15 outubro 2009 14:40
Assim, naquele período, o número total de dormidas de portugueses em estabelecimentos hoteleiros ascendeu a 5,2 milhões, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística. As dormidas de nacionais só no mês de Agosto cresceram 6,1% face a Agosto de 2008, contribuindo para o melhor Verão dos últimos anos para o turismo interno, no que respeita a dormidas. Em Junho, as dormidas de nacionais já tinham crescido 19,1% em relação ao mesmo mês do ano passado e, em Julho, voltaram a crescer, desta vez 6,3% em relação ao período homólogo de 2008.

No total, os hotéis portugueses receberam no conjunto destes três meses mais 438 mil dormidas do que no mesmo período de 2008, tendo-se registado uma procura elevada em praticamente todas as regiões do País.

A par da crise que motivou muitos portugueses a fazerem férias “cá dentro”, o Turismo de Portugal justifica estes números com a maior campanha de promoção interna de sempre.  A acção “Descubra um Portugal Maior”, lançada em Fevereiro passado, disponibilizou aos operadores a possibilidade de anunciarem as suas promoções no site da campanha e, em Agosto, o site somava já meia centena de promoções activas. Até hoje a plataforma, também ela disponibilizada no início deste ano,  já recebeu cerca de 260 mil visitas a que corresponderam 1,26 milhões de pageviews.

Fonte: Turismo de Portugal

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing