Marketing

Carlsberg procura agência

Carlsberg procura agência
A Carlsberg está a rever a sua situação relativamente às agências de meios, numa operação global que envolve verbas na ordem dos 163 milhões de Euros.
terça, 06 outubro 2009 08:00
A operação abrange os 24 maiores mercados onde a marca holandesa está presente, como o Reino Unido, a Alemanha, Itália, Rússia, Malásia, Hong Kong e Singapura, entre outros. O objectivo da mudança prende-se com uma procura de custo-eficiência que a empresa pretende introduzir.

O processo está a ser coordenado pelo vice-presidente da companhia, Khalil Younes, que transitou da Coca-Cola no início do ano. Um porta-voz da Carlsberg avançou que a longlist já foi escolhida e que envolve mais de quatro dos maiores grupos de agências, podendo assim acabar com o monopólio conquistado em 2005 pela OMD, na Europa.

O investimento da Carlsberg, a nível europeu, caiu nos últimos cinco anos, à medida que a empresa passava da tradicional publicidade em televisão para a internet e os filmes virais.

Dois investimentos publicitários da marca para os próximos anos envolvem o Euro 2012 e o Campeonato do Mundo de 2014.

Fonte: Brand Republic online

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