Media
O confinamento recebe o “Jornal em Casa”
A plataforma online “Jornal em Casa” – lançada por editores, pontos de venda e pela distribuidora VASP –, em função do contexto atual e das novas medidas de confinamento, vai continuar ativa, promovendo o serviço de entrega de publicações em casa.
A Partners sai ao SÁBADO
O site da SÁBADO, newsmagazine semanal da Cofina Media, passou por uma reestruturação gráfica e apresenta uma experiência online a 360º a todos os utilizadores, passando a assumir-se como uma plataforma premium. O seu lançamento é suportado por uma campanha, com criatividade da Partners.
A Catarina e o Hellington estreiam-se na capa da B137
A diretora de Marketing da The Walt Disney Company em Portugal, Catarina Barradas, e o diretor criativo, Hellington Vieira, são os protagonistas da capa da edição de janeiro da Briefing. Pretexto? Os prémios somados pela campanha “Estreia-te”.
Mais música portuguesa? Rádios contestam
O Grupo Media Capital Rádios e o Grupo Renascença Multimédia escreveram, na sexta-feira, uma carta aberta à ministra da Cultura, Graça Fonseca, em que contestam as medidas que alteram as quotas de difusão da música portuguesa, aumentando-as para 30%.
O Pedro Renasce(nça)
Pedro Leal é o novo diretor de Informação do Grupo Renascença. Sucede a Graça Franco e acumula com o cargo de diretor Geral de Produção, que detém desde 2017.
Há um fundo Google contra as fake news sobre vacina
A Google anunciou a criação de um fundo de três milhões de dólares (2,5 milhões de euros) para apoiar iniciativas de combate à desinformação e a notícias falsas sobre a vacina contra a Covid-19.
Escolha do Consumidor: Imprensa Online de Negócios Marketing é com a Briefing
A Briefing sagrou-se vencedora da Escolha do Consumidor 2021 na categoria “Imprensa Online Negócios Marketing”. Obteve um score de satisfação global de 69,4%, tendo-se destacado, com 79,6%, nos atributos “informação atualizada, conteúdos atuais, novidades”.
A Vodafone faz uma discovery+
O Discovery e a Vodafone chegaram a um novo acordo multiplataforma, que abrange 12 mercados europeus, em que os clientes da operadora podem continuar a usufruir da oferta exclusiva de conteúdos. Vão, ainda, trabalhar para disponibilizar o serviço de streaming discovery+ aos assinantes.
O João, a Carmen e o José põem Media em Movimento
A agência de comunicação e relações públicas Media em Movimento contratou João Carreira, Carmen Alcobio e José Gregório, para as áreas de Assessoria de Imprensa, Marketing Digital e Design, respetivamente. As novas apostas surgem no âmbito da estratégia de expansão internacional para novos mercados e reforço da posição em Portugal.
Este prémio já tem vencedores
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) entregou os Prémios de Jornalismo 2019, nas categorias Audiovisual e Rádio, e Imprensa. Os jornalistas André Rodrigues e Cláudia Pinto foram os vencedores, respetivamente.