Media
As mudanças dão-se nas Notícias Magazine
A Notícias Magazine apresenta um novo formato, para um “melhor manuseamento”, e tem mais páginas. A revista continua a ser entregue, ao domingo, com o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias.
O EXPRESSO escreve em russo
O EXPRESSO começa, a partir desta sexta-feira, a disponibilizar notícias sobre a guerra da Ucrânia em língua russa.
Há sonhos na B151
A edição de março da Briefing é protagonizada pelo CEO do grupo dreamMedia. Em entrevista, Ricardo Bastos partilha a estratégia da empresa e a ambição de concorrer em todas as frentes do Out of Home, não poupando críticas ao concurso de exploração da publicidade exterior de Lisboa.
Streaming? Um terço dos portugueses tem
Um terço dos portugueses tem uma subscrição de video-on-demand (SVoD) e mais de 9% contam subscrever nos próximos três meses. De acordo com o estudo “BStream”, da Marktest, a Netflix, a Disney+ e a NOS Play foram as plataformas que mais cresceram, no último quadrimestre de 2021.
A Comercial surfa na primeira vaga de 2022
A Rádio Comercial é a rádio mais ouvida em Portugal, na primeira vaga do ano e pela 21.ª consecutiva, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 19,9%, seguindo-se a RFM e a M80, que atingem 19,8% e 7,7% respetivamente. As conclusões são do estudo Bareme Rádio 2022 da Marktest.
A sustentabilidade e o jornalismo dão prémios
A Fundação Mestre Casais e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento promovem os Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade, cujas inscrições decorrem até dia 31 de março. O valor total de 20 mil euros será distribuído pelos vencedores de cada uma das categorias a concurso – imprensa, televisão, rádio e media digitais.
Os russos estão suspensos da EGTA
A Associação Europeia de Televisões e Rádios (EGTA), de que a SIC e a RTP fazem parte, anunciou a suspensão imediata de todos os membros russos.
Há clima nos 32 anos do Público
A sustentabilidade é o fio condutor da celebração dos 32 anos do Público. O jornal assinala a data com uma conferência, esta sexta-feira, e com duas edições especiais, uma digital e outra impressa, bem como com uma campanha de assinaturas.
A Cofina capta com vouchers
A Cofina Media lança uma campanha de ofertas na subscrição anual de assinaturas digitais. A iniciativa visa atrair novos leitores para as suas plataformas digitais, dando benefícios diretos em compras com parceiros como a Fnac, Pingo Doce e Uber.
A direção-geral da Plural é com ele
A direção-geral da Plural Entretainment Portugal é liderada, a partir desta terça-feira, 1 de março, por Piethein Bakker. Em 1994, o holandês foi responsável pelo lançamento da Endemol, de onde saíram formatos como “Chuva de Estrelas”, para a SIC, e “Big Brother”, para a TVI.