Media
Falar com a Ucrânia é MEO
A MEO juntou-se ao movimento de solidariedade para com a Ucrânia oferecendo aos clientes as chamadas internacionais para aquele país do leste europeu, ao mesmo tempo que disponibiliza gratuitamente o pack Ucranian TV.
A FCB Lisboa veicula as MyNews
As sessões da Storytelling Academy da FCB Lisboa passam a ser transmitidas no MyNews, depois de a agência criativa e o canal de notícias brasileiro terem firmado uma parceria.
O Anselmo dirige os novos conteúdos da TVI
Anselmo Crespo é o novo diretor de Novos Conteúdos da TVI. Depois de ter liderado a informação da estação televisiva e de ter acompanhado o lançamento da CNN em Portugal, assume agora este novo desafio profissional.
Aqui há fusão de áreas
O Grupo Impresa anunciou a fusão do Atelier Impresa, lançado em julho de 2020 com um propósito corporativo, e da área de Branded Content. O intuito é criar uma nova unidade de criatividade, media e produção, denominada Atelier Impresa Branded Content.
A B150 tem Graça
Em tempo de pandemia, o que andou a Havas Worldwide Portugal a fazer? A partir a loiça toda e a ganhar prémios, diz o CEO, Pedro Graça, que protagoniza a capa de fevereiro da Briefing e partilha a estratégia em entrevista.
Cinco fazem companhia ao Nuno na direção da TVI
A direção de Informação da TVI, liderada por Nuno Santos, acaba de ficar completa, com a nomeação de cinco novos elementos.
Há novos órgãos sociais na Radiodifusão
Luís Mendonça é o novo presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR), depois de a sua lista ter vencido, esta quarta-feira, as eleições para os órgãos sociais de 2022-2024. O jornalista ocupava o cargo de vice-presidente na antiga direção.
As peças de TV estiveram (mais) com Covid-19
O número de notícias sobre saúde quase quintuplicou nos principais canais portugueses, entre 2019 e 2020, crescendo de 11.016 para 51.875. De acordo com o Clipping MediaMonitor, do grupo Marktest, as notícias e reportagens sobre a pandemia de Covid-19 ocuparam mais de 97% do noticiário televisivo, o que corresponde a 50.345 peças.
"A Voz da Fátima" chega ao NewsMuseum
O NewsMuseum, espaço dedicado ao jornalismo, media e comunicação, integra uma exposição dedicada aos 100 anos do jornal “Voz da Fátima”, o “mais antigo projeto de comunicação do Santuário de Fátima”.
Media Capital sem Rádios
A Media Capital alineou o negócio da rádio à Bauer Media Audio, empresa do Grupo Bauer focada na operação de rádio e plataformas digitais. O acordo definitivo de aquisição da Media Capital Rádios foi já assinado, embora esteja sujeito a aprovação regulatória.