Media

José Fragoso poderá ser o próximo director-geral da RTP

jose_fragoso
José Fragoso, o actual director de programas da RTP1, pode vir a ser o homem forte da estação pública de televisão, caso venha a assumir as funções de director-geral, apesar de ainda não estar decidido o modelo que será implementado no topo da hierarquia das várias direcções da empresa.
sexta-feira, 04 março 2011 11:04


Uma das formas de organização passaria pela manutenção do modelo actual, com um director para a área de conteúdos e outro para a informação. Outra seria haver duas funções, reportando ambas para um director-geral; se esta última se vier a concretizar, é muito provável, segundo evidencia o Jornal de Negócios, que Fragoso assuma o cargo.

O nome de Luís Marinho foi também mencionado como alternativa para director-geral. Contudo, não houve consenso dentro da estação para a nomeação do actual administrador com o pelouro da informação para o desempenho de tal função, uma vez que juntamente com o cargo que hoje ocupa, poderia ser entendido como uma forma de pressão da RTP sobre a área editorial.

Caso seja comunicado oficialmente o nome de José Fragoso para assumir a pasta de director-geral, este passa a ter um papel determinante na escolha dos nomes que vão coordenar a informação e a área da programação. Nesta área, o actual director da RTP Memória, Hugo Andrade, é dado como quase certo para assumir funções mais transversais na área da programação.

Outra das hipóteses para o cargo de director-geral, e que parece ser bem acolhida, é o actual sub-director de informação da RTP, José Manuel Portugal.

Fonte: Jornal de Negócios
sexta-feira, 04 março 2011 11:26

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing