Media

Marinho e Pinto na direcção do Diário As Beiras por um dia

diario_beiras_marinho
O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, aceitou com entusiasmo o convite para director da edição especial do 17º aniversário do Diário As Beiras, diário da região Centro com sede em Coimbra, na próxima terça-feira, dia 15.
sexta, 11 março 2011 15:24


Marinho e Pinto, perante os jornalistas do diário, enfatizou os três pilares em que, no seu parecer, deve assentar o jornalismo: liberdade, verdade e responsabilidade. Ao mesmo tempo instou a redacção do diário a não se intimidar com o crescendo de casos em que os jornalistas são acusados de violação de segredo de justiça, sublinhando que o segredo de justiça só pode ser violado por quem tem o dever de o guardar, dever que não compete aos jornalistas.

Assim, a edição de terça-feira do Diário As Beiras terá uma tiragem aumentada para 50 mil exemplares, sendo integralmente oferecida por um patrocinador em todos os quiosques da rede Vasp do distrito de Coimbra, assim como nos concelhos do norte do distrito de Leiria e do sul do distrito de Aveiro. Além dos cerca de 6 mil assinantes, receberão ainda como oferta a edição especial deste diário os compradores do diário i (do mesmo universo editorial) nas áreas das grandes Lisboa e Porto.

Pedro Costa, director do jornal, refere que “leitores e anunciantes têm dado sinais claros da forma positiva como receberam as profundas alterações do jornal”. O director avança que “desde o início do ano o Diário As Beiras regista dados objectivos de crescimento de vendas em banca e de assinaturas e também de investimento publicitário, comparativamente ao período homólogo”.

Fonte: Diário As Beiras

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing