Media

RTP quer traçar o "mais completo retrato" informativo de Portugal

rtp_logo_act
A RTP inicia na quinta-feira "uma viagem pelo país" e estará em "mais de 50 locais diferentes de norte a sul, do interior à ilhas" na procura do "mais completo retrato" informativo de Portugal.
quinta-feira, 07 abril 2011 11:36


A operação informativa, intitulada "Portugal e o Futuro", estará no ar até às eleições legislativas de 5 de Junho, tendo arrancado na segunda-feira com uma entrevista ao primeiro-ministro demissionário, José Sócrates.

Aos domingos, ao longo das sete semanas que antecedem as eleições legislativas, o Telejornal de domingo "será feito integralmente do exterior", com a primeira emissão, desta semana, a ser transmitida a partir de Piódão, no distrito de Coimbra, informa a RTP.

"As edições de domingo do Telejornal serão efectuadas em locais que estão simbolicamente ligados aos grandes temas em discussão na sociedade portuguesa: do desemprego ao envelhecimento da população, da educação à inovação, entre outros", nota a RTP.

O especial informativo estende-se, para além do Telejornal, a "todos os serviços informativos da RTP", casos do Jornal da Tarde e do Portugal em Directo.

O Telejornal de domingo será apresentado por Carlos Daniel e os segmentos diários do Telejornal feitos a partir de locais diferente terão como rostos os jornalistas Hélder Silva, Cristina Esteves, António Esteves e Estela Machado, informou a RTP.

Na apresentação do projecto "Portugal e o Futuro", que decorreu na semana passada, o novo director de informação da RTP, Nuno Santos, manifestou o desejo de que esta seja uma operação "marcante", realçando que no actual momento político, social e económico "há uma grande atenção e curiosidade dos cidadãos sobre o que se passa na sociedade".

Fonte: Lusa
quinta-feira, 07 abril 2011 14:48

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing