Media

Público apresenta projecto para financiar trabalhos jornalísticos

publico
O jornal diário Público apresenta na próxima quinta-feira o projecto “Público Mais” para a criação de um fundo que financie géneros jornalísticos, como a reportagem. Os trabalhos serão financiados por empresas e instituições com perfil filantrópico como um patrocínio.
segunda, 18 julho 2011 13:03


De acordo com directora do título da Sonaecom, Bárbara Reis, o Público Mais tem como objectivo cria um fundo que venha a ser utilizado na realização de trabalhos que, em tempo de crise, seriam impossíveis de realizar devido às carências económicas que se fazem sentir. Por isso, o diário fez um apelo às empresas filantrópicas portuguesas com a apresentação do projecto.

Deste modo, torna-se “possível ao Público fazer melhor jornalismo, melhores trabalhos; daí o nome ser Público Mais”, explicou Bárbara Reis ao Briefing.

O projecto vai desenvolver-se durante dois anos, tendo início já este verão. Num primeiro momento, a distribuição será feita em quatros grandes áreas: reportagem, cultura, ciência e ambiente e multimédia.

Questionada pelo Briefing sobre quais as empresas filantrópicas que iriam colaborar para o Público Mais, Bárbara Reis referiu a Galp, EDP, REN, Santander, Mota-Engil e Vodafone.

Fonte: Briefing
segunda, 18 julho 2011 16:35

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing