Media

Público Mais apresentado hoje

publico
O jornal Público apresentou hoje o seu novo projecto: Público Mais. Trata-se de um fundo financeiro que financia diferentes géneros jornalísticos e que conta com empresas e instituições com perfil filantrópico como mecenato.
quinta, 21 julho 2011 12:35


De acordo com Bárbara Reis, directora do título da Sonaecom, o projecto demorou um ano a ser realizado e conta agora com o apoio monetário da Vodafone, Ren, Santander, Mota-Engil, EDP e Galp.

A directora do jornal disse ao Briefing que as empresas traçaram um protocolo com o Público onde acordaram doar 25 mil euros, cada uma, durante os dois anos de duração do projecto. Em contrapartida, o diário apenas tem de “precisar as contas no fim de cada ano, mostrando os gastos feitos com os trabalhos realizados”, acrescentou.

Para além da apresentação do projecto, o jornal revelou também o seu primeiro trabalho inserido já no Público Mais: os 50 anos da libertação de Goa dos portugueses, que levou até à Índia dois jornalistas do título, ficando um deles hospedado numa casa de uma família goesa que ainda fala português. O trabalho será publicado nos próximos dias.

O Público revelou ainda que não há uma publicação com periodicidade fixa dos trabalhos financiados pelo novo projecto, mostrando, deste modo, a independência do jornal relativamente às empresas na escolha de temas que serão abordados.

CCB

Fonte: Briefing
quinta, 22 setembro 2011 10:31

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing