Media

RTP apresenta programa de reestruturação até 15 de Setembro

rtp

O plano de reestruturação da RTP vai ser apresentado até dia 15 de Setembro. A data é avançada por Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, não adiantando se a reestruturação implica despedimento nem uma data para eventual privatização.
segunda-feira, 08 agosto 2011 15:13


Segundo o ministro, em declarações à margem de uma reunião com o conselho de administração da RTP, o programa que deve ser apresentado pela administração da estação visa abordar o futuro mais próximo da empresa “com maior optimismo e maior eficiência”.

"Estamos a falar de canais de televisão e rádio públicos, que têm de ter objetivos de eficiência. Os investimentos que aqui são feitos são feitos com o dinheiro dos contribuintes portugueses e esse grau de exigência tem  de existir", comenta o governante.

Miguel Relvas encontrou-se também hoje com alguns dos directores da estação, nomeadamente, Nuno Santos, director de informação, Hugo Andrade, director de programas da RTP1, e Francisco Teotónio, director de multimédia do grupo.

Sublinhando a necessidade de se “ir mais longe”, Miguel Relvas relembra que a RTP apresentou "resultados muito interessantes" no primeiro semestre do ano, e que "indiciam já um caminho de reestruturação e eficiência". "Cabe agora fazer uma avaliação mais profunda", acrescenta.

"Temos de definir uma estratégia clara, objectiva, que permita que o compromisso de eficiência se traduza num resultado de qualidade. É essa a base da relação estabelecida com o conselho de administração da RTP", refere o ministro, reiterando que a privatização de canais de rádio e televisão da empresa permanece um objectivo do Governo.

Fonte: Sic Notícias

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing