Media

Google Instant disponível em Portugal

Google_Rotator

O Google Instant está, a partir de hoje, disponível para todos os utilizadores em Portugal, com a promessa de tornar as pesquisas "mais rápidas, interactivas e eficientes". O novo serviço usa as palavras já digitadas para prever os termos de pesquisa mais prováveis e mostra os resultados para essas previsões em tempo real.
segunda-feira, 29 agosto 2011 15:35



Os resultados são apresentados antes de o termo de pesquisa ser totalmente digitado, sem ser necessário premir “pesquisar”, resultando numa considerável poupança de tempo. Os utilizadores passam também a conseguir ver os resultados à medida que digitam e podem assim adaptar a pesquisa imediatamente, até os resultados corresponderem exactamente ao que procuram.

O Google Instant conta com funcionalidades como resultados dinâmicos, porque mostra os resultados de pesquisa mais relevantes à medida que vai digitando, permitindo uma interacção com os conteúdos que procura; previsões, já que a ferramenta prevê o resto do termo de pesquisa antes de acabar de digitar; e o scroll para pesquisar, que possibilita a visualização dos resultados instantâneos à medida que o cursor anda para baixo.

“Para dar vida ao Google Instant, precisámos de uma série de novas tecnologias. Em síntese, precisámos de produzir um sistema que fosse capaz de avaliar diversos factores, enquanto pesquisasse tão rapidamente como as pessoas pensam ou escrevem – simultaneamente mantendo a relevância e simplicidade que as pessoas esperam do Google”, explica a empresa em comunicado.

Fonte: DNE

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing