Media

NYTimes dá notícias no espelho da casa de banho e na mesa da cozinha

nytimes_logo

O laboratório de investigação e desenvolvimento do New York Times desenvolveu dois protótipos de espelhos de casa de banho e mesas de cozinha onde é possível ler notícias, enviar e receber emails, programar eventos ou fazer compras online. A informação foi avançada pelo Nieman Journalism Lab, depois de uma visita ao laboratório do jornal.
terça-feira, 06 setembro 2011 15:21


O objectivo do jornal norte-americano é aproveitar a ubiquidade da tecnologia digital e, para isso, os dois protótipos foram equipados com tecnologias da Microsoft, o Kinect, para detecção de movimento e o Surface, a superfície digital sem teclado nem rato. Os modelos podem ser comandados por toque, movimento ou voz.

“O Laboratório de Investigação e Desenvolvimento do New York Times está a apostar que o pequeno-almoço será menos partilha de notícias de jornal impresso e mais navegação através de histórias, comércio ambiente e o ‘eu’ quantificado”, explicou a Nieman.

A câmara de vídeo colocada no topo dos espelhos criou, no entanto, um certo receio sobre perda de privacidade e possíveis abusos na utilização das imagens captadas na casa de banho.

O New York Times não avançou ainda qualquer data de lançamento comercial dos dois dispositivos.

Fonte: Sol


bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing