Media

TDT ainda sem decisão

tdt

O impasse em relação à migração para a televisão digital terrestre (TDT) mantém-se após a reunião de ontem entre o ministro da tutela, Miguel Relvas, e os operadores.
sexta-feira, 09 setembro 2011 16:11


Uma das questões em cima da mesa, e em que não houve desenvolvimentos, prendia-se com a data do desligamento definitivo do sinal analógico de televisão. A data definida ao abrigo de uma directiva europeia é Abril de 2012, mas o ministro admitiu, em recente audiência no Parlamento, que o switch-off poderia ser adiado. Aos deputados, Miguel Relvas disse que a questão foi levantada pelos operadores.

Contudo, ontem à saída da reunião, o presidente da Impresa, Pinto Balsemão, negou que as estações televisivas tivessem pedido um adiamento do prazo. Citado pelo Jornal de Negócios, o patrão da SIC afirmou que a decisão de atrasar o switch-off é política: “É uma decisão política. Foram discutidos aspectos políticos, sociais, técnicos e financeiros”.

Também o presidente não executivo da Media Capital, detentora da TVI, se escusou a confirmar se a questão do adiamento da migração definitiva foi abordada na reunião: "Foi uma reunião de trabalho com o senhor ministro para falar de vários temas relacionados com a TDT e neste momento não há nenhuma conclusão a reportar", afirmou Miguel Pais do Amaral, citado pelo Diário Económico.

Fonte: Sapo Tek
segunda-feira, 12 setembro 2011 14:44

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing