Media

Americanos relativizam eventual morte da imprensa local

Jornais_-_Papel

A maioria dos norte-americanos (69 por cento) refere que, caso os jornais locais deixassem de existir, o impacto sobre o acesso à informação acerca da sua comunidade não seria muito grande. A conclusão faz parte de um estudo do Pew Research Center’s Project for Excellence in Journalism and Internet & American Life Project.
terça, 27 setembro 2011 14:00


Apesar desta conclusão, os dados revelam que os jornais desempenham ainda um papel fundamental na vida das pessoas, ocupando o primeiro lugar como fonte de informação em 11 de 16 tipos de informação.

O estudo refere também que a televisão local consegue atrair uma audiência maior em assuntos mais populares. Por sua vez, os jornais atraem menos público mas o interesse dos assuntos é mais abrangente e dizem essencialmente respeito a temas de interesse cívico.

A internet é também focada neste estudo como um dos meios emergentes no que diz respeito à pesquisa de informação ao nível local. Basicamente, os temas mais procurados na internet estão relacionados com restaurantes e negócios locais, ficando empatada com os jornais nos assuntos relacionados com imobiliário, educação e trabalho.

Fonte: Cyberjournalist

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing