Media

Despedir 300 funcionários custa 13M à RTP

RTP_NOVO_OFICIAL

Caso a RTP avance com o despedimento de 300 funcionários, previsto no plano de reestruturação que a estação entregou à tutela, o custo agregado é de 12,8 milhões de euros. A informação é avançada pelo jornal i que adianta que a administração da RTP “não optará por despedimento colectivo, mas por rescisões amigáveis”.
segunda-feira, 03 outubro 2011 13:22


Segundo o diário i, “se a empresa avançasse com um despedimento colectivo, o valor seria mais baixo – 8, 5 milhões de euros”. Este valor tem por base o ordenado médio bruto na empresa (2850 euros), foi considerado que os empregados da estação pública têm, em média, 10 anos de serviço.

No caso de um despedimento colectivo, a lei refere que a empresa “tem de compensar o funcionário com um ordenado por cada ano de trabalho” e que, para o concretizar, a empresa tem de alegar “motivos de mercado” (redução da actividade da empresa); “motivos estruturais” (desequilíbrio económico-financeiro) ou “motivos tecnológicos” (alterações nas técnicas ou processos de fabrico), avança ainda o i.

Fonte: i Online

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing