Media

“Mentes Inquietas” vence Prémio de Jornalismo

mentes_inquietas
A reportagem “Mentes Inquietas" da RTP, da autoria da jornalista Isabel Pereira Santos, venceu a terceira edição do Prémio de Jornalismo na Área da Saúde Mental. O trabalho retrata a população portuguesa que tem ou terá, ao longo da vida, uma perturbação psiquiátrica.
quarta-feira, 12 outubro 2011 00:00


Com imagem de Carlos Oliveira, edição de Vanessa Brízido e grafismo de Luis M. Bernardo, “Mentes Inquietas” foi exibida a 13 de Julho no canal público de televisão, no espaço Linha da Frente, retratando o estado da saúde mental em Portugal, numa altura em que a crise económica e o desemprego estão a empurrar centenas de doentes para as urgências psiquiátricas.

A falta de recursos económicos leva a que muitas pessoas com doença mental grave abandonem a medicação, acabando por entrarem em descompensação absoluta e serem internados. Por isso, a reportagem vencedora retrata também estes casos.

O terceiro Prémio de Jornalismo na área da Saúde Mental é uma iniciativa da Fundação AstraZeneca, em parceria com a Casa da Imprensa e a Associação Encontrar+Se, e destina-se a premiar os jornalistas que anualmente se distingam na imprensa, rádio, televisão ou internet, com trabalhos que tenham contribuído para um maior conhecimento social da saúde mental, eliminando o estigma associado a este tipo de doenças.

Fonte: RTP

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing