Media

RTP: Governo vai mesmo privatizar

RTP_NOVO_OFICIAL

A intenção de alienar um canal da televisão pública consta da proposta de Orçamento de Estado para 2012.
quinta-feira, 13 outubro 2011 12:20

O governo quer “criar as condições necessárias para o processo de alienação de um canal” da estação pública de televisão. Esta é uma das três metas para a RTP incluídas na proposta de Orçamento de Estado para 2012, que deverá ser apresentado segunda-feira no parlamento e cujas principais linhas foram hoje conhecidas.

As outras duas metas passam por fazer uma restruturação da empresa “de maneira a realizar uma forte contenção de custos no decurso de 2012” e por “reduzir significativamente o esforço financeiro dos contribuintes”.

O ministro Miguel Relvas vai poupar a RTPN e a RTP Internacional ao processo de privatização, com o intuito de responder “aos desafios da lusofonia e do Portugal europeu” e de assegurar “uma comunicação social regional e local”.

Na posse da tutela está já o plano de restruturação elaborado pelo conselho de administração da empresa. Ao mesmo tempo, um grupo de trabalho liderado pelo professor e economista João Duque está a reflectir sobre o serviço público de televisão.

Fonte: Diário Económico

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing